Operação combate esquema de venda de drogas em Porto 

Adicionar legenda


Um grupo criminoso, especializado na venda de drogas na modalidade tele-entrega,

 é alvo de uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. 


Ordens judiciais de prisão e busca e apreensão devem ser cumpridas nas casas de supostos gerentes do esquema. 

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha realizava o comércio de entorpecentes usando diversos motoristas e motocicletas. O grupo ainda teria uma clientela fixa para aquisição de entorpecentes. A ofensiva foi chamada de Conde.
A liderança do grupo, segundo informações dos investigadores, seria exercida de dentro do sistema prisional, por um homem que foi preso na Operação Austral desencadeada pela mesma delegacia, em 2016.
De acordo com as investigações existiria até uma espécie de “controle de qualidade” das entregas e também um controle do “produtividade” dos suspeitos envolvidos na traficância, voltada para um público específico em universidades, shoppings, supermercados e áreas residenciais.
Combate ao tráfico no interior 
Outra operação contra o tráfico de drogas foi desencadeada nas cidades de Júlio de Castilhos, Nova Palma, Novo Hamburgo, Santa Maria e Tupanciretã. Uma quadrilha, que estaria ligada ao comércio de entorpecentes na região, seria responsável por fomentar furtos, roubos e receptações.
Sessenta e uma ordens judiciais, sendo 36 mandados de busca e 25 de prisão, devem ser cumpridas nos municípios. A operação foi chamada de Sísifo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário