Espetáculo sobre a Revolução Farroupilha tem apresentação de sábado cancelada em Porto Alegre

Foto/RBS

Tempo instável motivou o cancelamento do show gratuito na Orla Moacyr Scliar. Além da sessão já prevista, domingo (2) terá sessão extra.

O espetáculo Uma História de Sangue e Metal, que conta a história da Revolução Farroupilha, teve a apresentação deste sábado (1º) à noite cancelada devido ao mau tempo que atingiu a capital gaúcha. Por conta disso, a produção do show anunciou uma sessão extra no domingo (2).

Além da sessão prevista para as 20h no domingo, haverá outra apresentação no mesmo dia às 19h. O espetáculo gratuito ocorre na Orla Moacyr Scliar, à beira do Guaíba. O público é convidado a levar cangas e cadeiras de praia para assistir ao show bem à vontade.

A primeira apresentação foi feita na noite de sexta-feira (30). Inicialmente, seriam três dias consecutivos de espetáculo. A encenação é baseada na obra Revolução Farroupilha, do escritor Luiz Coronel, e une dança, música, teatro e atividades circenses. São mais de 100 profissionais envolvidos.

"Nós não estamos buscando aqui a aridez da história. Nós estamos buscando o grande canto que esse mito traz em si, seus personagens, seus fatos", explicou o poeta Luiz Coronel, que esteve presente na estreia.


O projeto custou R$ 350 mil e foi financiado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A história é dividida em cinco partes com trilha sonora original que mistura diversos ritmos.
A cantora Valéria, que participa do espetáculo, destacou justamente a característica multimídia como o diferencial do espetáculo.

"É isso que traz à tona a parte mais interessante do espetáculo, quer dizer, contar uma história que já foi contada tantas vezes de uma maneira nova e ainda trazer aos dias de hoje. Juntar tudo isso é a essência desse espetáculo. Conseguir juntar tudo isso com núcleos diferentes... Lindo demais", vibrou.


Serviço
Espetáculo: Revolução Farroupilha, uma História de Sangue e Metal
Data: 2 de dezembro (domingo)
Horário: 20h
Local: Orla Moacyr Scliar
Entrada gratuita

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário