Médico condenado por abuso sexual de menor é preso em Novo Hamburgo

Vítima é sua sobrinha e tinha 14 anos na época do crime, em 2010. 

— Foto: Polícia Civil/Divulgação

 Acusado é suspeito de envolvimento com outro crime.

De acordo com a Polícia Civil, homem de 48 anos também foi indiciado por envolvimento com o caso da máfia das próteses.


 O Médico de 48 anos que trabalha como traumatologista e atua em clínicas de Porto Alegre e Novo Hamburgo   foi condenado por abuso sexual, e após ter o recurso negado, a Justiça expediu mandado de prisão, cumprido nessa terça-feira (20). 

O médico foi preso nesta terça-feira (20), em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, em cumprimento de mandado originado em sentença que o condenou por abuso sexual de vulnerável.

 O crime teria ocorrido em março de 2010, quando a vítima, sua paciente e sobrinha de 14 anos. Segundo a polícia, o abuso ocorreu enquanto ela estava sob efeito de medicamentos, que teriam sido ministrados por ele, após um atendimento.

Ele foi condenado a 9 anos de reclusão, recorreu da sentença, mas teve o recurso negado, e o mandado de prisão expedido no dia 17 de setembro.

De acordo com a Polícia Civil, o homem é um dos indiciados na investigação do caso que ficou conhecido como máfia das próteses. 

Em 2016, 12 pessoas foram indiciadas por envolvimento no esquema de realização de cirurgias superfaturadas com ordem judicial conhecido como máfia das próteses, que envolvia médicos, distribuidores de próteses e advogados.

Fonte da matéria:G1 RS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário