Feira do Livro: confira os destaques desta sexta-feira

Programação oficial do evento entra no seu segundo dia com intensa 

programação; abaixo algumas das atividades



Feira do Livro de Porto Alegre entra em seu segundo dia de programação oficial. Além das tradicionais sessões de autógrafos, o feriado desta sexta-feira (2) terá oficinas, palestras, saraus e exposições. Confira os destaques abaixo.

Oficina: Amor e humor na literatura contemporânea

A partir de sua experiência como autora, Luisa Aranha incentiva os participantes a produzirem contos curtos, combinando o amor e o humor na literatura. No dia seguinte, ocorre a segunda parte da oficina, no mesmo local e horário. Inscrições em oficinas@camaradolivro.com.br.
Às 13h30min, na sala O Retrato, no Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1.223, 4º andar).

Ivo Bender

Sarau Palavra e Música do IEL terá leituras de contos de Ivo Bender com Marô Barbieri, Cristina Macedo e apresentação da Camerata Jovem da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
Às 18h30min, no Teatro Carlos Urbim  (Av. Sepúlveda, s/nº).

Pós-verdade

Viviane Mosé fala ao público sobre pós-verdade, sociedade em rede, novos poderes e novas estratégias de ação política a partir da perspectiva de Nietzsche. Às 18h, no Auditório Barbosa Lessa no CCCEV (Rua dos Andradas, 1.223, 4º andar). Na sequência, ela autografa seus livros Nietzsche Hoje e Nietzsche e a Grande Política da Linguagem.
Às 19h30min, na Praça de Autógrafos.

Sarau e autógrafo

Camila Kehl e Rodrigo de Oliveira recebem Luisa Geisler e Natalia Borges Polesso no Sarau Clube do Livro Unisinos FM. Das 14h às 15h30min, no Espaço do Conhecimento Petrobras. Mais tarde, Natalia Borges Polesso autografa Recortes para Álbum de Fotografia sem Gente.
Às 18h30min, na Praça de Autógrafos.

Novo romance

O escritor Paulo Ribeiro autografa Olhos Castrados, romance lançado neste ano que tem como protagonista um jovem artista plástico que traz na memória as histórias e as figuras singulares da sua cidade natal.  
Às 17h30min, na Praça de Autógrafos.

Tchecos na Praça

Três exposições, no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua 7 de Setembro, 1.020), têm como tema a República Tcheca.  Além das mostras, encontros com escritores propõem ao público um contato maior com a República Tcheca. Erika Korecek apresenta Cara Liberdade, de Zdenek Korecek (1953), às 14h30min. Markéta Pilátová aborda a imigração como tema frequente da literatura tcheca, às 15h30min. Eva Batlicková fala sobre a obra do filósofo Vilém Flusser, às 16h30min. Markéta Pilátová e Gabriela Silva abordam os poemas de Markéta, às 17h30min. 
No auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/nº).

Utopia, Resistência e Perda do Centro

A palestra No Rastro do Autor: Literatura e Entrevistas com Escritores do RS reúne o autor do livro Utopia, Resistência e Perda do Centro: A Literatura Brasileira de 1960 a 1990, Giovanni Ricciardi, e o presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt, colaborador do livro. 
Às 17h30min, no auditório Barbosa Lessa no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.
Às 19h30min, os dois autografam o livro na Praça de Autógrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário