Enem 2018: Pai cadeirante faz Enem com os dois filhos

O corretor Arli Lima, de 60 anos, quer tentar uma vaga em Direito em uma faculdade com acessibilidade; filhos de 23 e 24 anos fazem prova no mesmo local


Arli chega ao local de prova com os filhos Foto: Patricia Comunello


PORTO ALEGRE - O corretor de imóveis Arli Lima, 60 anos, chegou ao local da prova em Porto Alegre com os dois filhos.
— Vim fazer Enem também — disse Lima, com firmeza para quem duvida.
O corretor teve a perna amputada há dois anos por causa de complicações do diabetes. É o primeiro ano que ele volta a fazer o exame. O pai é exemplo para Lorenzo, 23 anos, e Lucas, 24 anos. Arli já cursa Direito em uma universidade federal, mas quer tentar vaga na Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) porque a acessibilidade é melhor, justifica Lima.
— Sou filho do Enem — orgulha-se o pai de Lorenzo e Lucas, pois ele já cursa faculdade graças à nota no exame em 2015.
É o primeiro ano que os três fazem juntos a prova em um mesmo local e com o corretor tendo de usar cadeira de rodas.
— Ele só nos motiva. Mesmo com a limitação dele, está aqui — emociona-se Lorenzo, que faz o quinto Enem e não vai desistir enquanto não entrar em Medicina.
Já o irmão tentará uma vaga em uma universidade para transferir o curso que já faz em uma faculdade menor. Em casa, o trio diz que troca bastante dicas de conteúdos para reforçar o preparo. Mas o que mais anima os filhos é a dedicação e luta do pai.
— Ele é um exemplo — reforça Lucas.
— Gostaria de servir de incentivo não só para meus filhos, mas para muitos que se sentem impossibilitados de participar só por terem uma deficiência — afirma Lima.

Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/enem-e-vestibular/enem-2018-pai-cadeirante-faz-enem-com-os-dois-filhos-23227654?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O+Globo&fbclid=IwAR2VYtUXjtX1zbub8iDI9lkon8kUyAk8glZm_1-exA83vPKQpRq2iH1WeLs

Nenhum comentário:

Postar um comentário