Em pronunciamento, Temer prega união, deseja sucesso a Bolsonaro e destaca papel das instituições

Presidente fez pronunciamento na TV para comemorar proclamação da República, comemorada nesta quinta (15). Para Temer, os 30 anos da Constituição provam 'vitalidade' das instituições.





O presidente Michel Temer fez um pronunciamento nesta quinta-feira (15) na TV no qual voltou a defender a união do país porque a "hora da divisão já passou" após o período eleitoral.
Ainda no pronunciamento, o presidente desejou sucesso ao presidente eleito Jair Bolsonaro e destacou que o Brasil vive um momento de estabilidade das instituições.
"Ao encerrar o período eleitoral e iniciar esse momento de transição de poder, quero ressaltar a força e a estabilidade de nossas instituições. Vivemos um dos mais longos ciclos democráticos de nossa história que, na verdade, sempre foi repleta de interrupções na normalidade institucional", afirmou o presidente no pronunciamento.
"Nossa Constituição comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições. Agora, a missão é manter o país unido e pacificado", acrescentou Temer.
Em um outro trecho do pronunciamento, o presidente afirmou que todos os que vivem no Brasil têm de ter compromisso com o "bem estar da nação", o que enolve a valorização da mulher, a criação de oportunidades para o trabalhador e o compromisso com a segurança pública e com o futuro de crianças e jovens.

Transição

Temer também dedicou parte do pronunciamento à transição de governo. Ao dizer que deseja sucesso a Bolsonaro, o presidente afirmou que todas as informações do país estarão à disposição do gabinete de transição.

Desde que foi eleito, Bolsonaro já esteve duas vezes em Brasília. Nas passagens pela capital, se reuniu com autoridades, definiu nomes de ministros e anunciou medidas que adotará a partir de janeiro do ano que vem, quando tomar posse.
O presidente destacou, ainda, que o futuro governo encontrará as finanças públicas "em ordem".
"Encontrarão as finanças em ordem, a inflação sob controle, as contas públicas organizadas, as exportações crescendo, obras sendo concluídas, gestão aprimorada, agricultura batendo recordes de produção. Tudo como determinam os princípios republicanos. Enfim, é um Brasil completamente diferente daquele que recebi", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário