Com atendimento 100% SUS, Hospital Santa Ana inicia atividades em sua totalidade hoje

Hospital Santa Ana fica no bairro Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação / CP

O Hospital Santa Ana, no bairro Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre, começou a atender em sua totalidade nesta terça-feira. Após ter aberto 28 leitos em agosto, a casa de saúde concluiu todas as obras, iniciadas em 2017, e agora inaugura mais 177 leitos, totalizando 205. 

O hospital atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, de acordo com a prefeitura, servirá de retaguarda a instituições de saúde com atendimento de alta complexidade, desafogando emergências, qualificando o atendimento e reduzindo a fila de espera por procedimentos na Capital.

O centro médico também realizará exames como tomografia, ecografia e exames de imagens ambulatoriais, que serão oferecidos para toda a rede de saúde. Além disso, o Santa Ana contará com uma equipe do Melhor em Casa. Programa de acompanhamento domiciliar de pacientes que precisam cuidados, sob supervisão de uma equipe multidisciplinar.

A estrutura é uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Educacional São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus.
Estrutura
O hospital tem uma área total de 6,8 mil metros quadrados, divididos em dois blocos, sendo um próximo ao Hospital Espírita, o Bloco Hospitalar. Este segundo bloco ocupa 5 mil metros quadrados de uma área que estava desativada.

Saldo de leitos em Porto Alegre

Entre 2015 e 2017 foram fechados 262 leitos em Porto Alegre, de acordo com a prefeitura. Sendo que no período foram abertos 338 novos leitos, um saldo positivo de 76. Foram 66 no Hospital Vila Nova, 18 no São Pedro, 49 no Hospital da Restinga e, agora, 205 no Santa Ana. (FONTE: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário