Clubes promovem reunião de emergência na CBF para falar sobre Libertadores 2019

Encontro tratará de cotas de TV, VAR e segurança

                                          Marcelo Cortes / Fotoarena/Lancepress

Os clubes brasileiros já garantidos na Copa Libertadores da América de 2019 estarão reunidos na sede da CBF nesta segunda-feira (26) para tratar da competição. O encontro foi proposto ainda na semana passada pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, convocando os clubes que se encaminham para a disputa da competição no ano que vem.
Os primeiros temas citados pelo dirigente ao convidar seus colegas eram a divisão das cotas de transmissão da televisão e a utilização da arbitragem de vídeo, tão polêmica neste ano. Outros  assuntos previstos eram logística e segurança para equipes visitantes.

Na opinião do presidente do Inter, Marcelo Medeiros, estes dois últimos pontos se tornaram os mais importantes após os tumultos que impediram a realização da final entre River Plate em Buenos Aires neste final de semana.

Já estão confirmadas as presenças de representantes de Palmeiras, Flamengo, Inter e Cruzeiro. O Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, chegou a garantir participação, mas teve que adiar. Ele, porém, se mostrou de acordo com o que for encaminhado ou decidido, sendo informado de tudo por Marcelo Medeiros.

A escolha da sede da CBF como local para o encontro se deve à busca por parte dos clubes de um apoio e amparo da entidade em relação às reivindicações que saírem da reunião que acontecerá no final da tarde.

Fonte Gaucha ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário