Alarme de banco dispara, solta cortina de fumaça e assusta moradores em Porto Alegre

Incidente ocorreu porque agências estavam programadas para não abrirem nesta terça, feriado da Consciência Negra em algumas cidades


Funcionários foram surpreendidos com a cortina de fumaça
Tiago Bitencourt / Agência RBS


Uma nuvem de fumaça saindo da agência do banco Santander assustou quem passava pela Avenida Bento Gonçalves, bairro Partenon, em Porto Alegre na manhã desta terça-feira (20). Não era assalto ou arrombamento, era o alarme e a cortina de fumaça que dispararam devido a alteração da abertura da agência por parte da gerência nacional.

O gerente geral Luis Carlos Conceição Soares foi o primeiro a chegar no local e quem acionou o alarme. Ele foi surpreendido com a cortina de fumaça.

— É feriado da Consciência Negra em várias capitais, inclusive no Rio de Janeiro e em São Paulo. A gerência nacional programou todas as agências para não abrirem hoje — explica.

O gerente para empresas do banco, Claudinei Chitolina, foi um dos primeiros a chegar e pensou que haviam explodido os caixas eletrônicos.

— Quando eu cheguei, vi a fumaça e já pensei que era assalto, explosão — contou. Ele só entendeu o que tinha acontecido quando conversou com o gerente geral.

Há relatos de situações semelhantes em outras agências de Santander no Estado.

Em São Gabriel, moradores perceberam uma forte fumaça saindo da unidade do Santander no município, na Rua Duque de Caxias. Conforme a BM, os policiais foram até o local mas não encontraram nada suspeito.

Conforme Chitolina, essa foi a primeira vez que isso ocorreu. Os funcionários  aguardaram a fumaça se dissipar e, agora, a agência funciona normalmente.
(Fonte Gaucha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário