Moradores do LAMI reclamam de atendimento em UBS.


                      Foto- Google Street View

Moradores do bairro LAMI, extremo sul de PORTO Alegre, reclamam do serviço prestado pela UBS, entre as queixas estão:

1-Dificuldade de comunicação com a UBS; segundo informado pelos usuários da UBS, o telefone do posto nunca é atendido, muitos moradores do bairro dependem de ônibus para chegar no local pelo fato do bairro ser uma grande área rural.

2-Segurança; a UBS fica situada próxima ao rio, e os usuários que chegam pela madrugada para aguardar na fila não se sentem seguros, principalmente no verão com o aumento de circulação de pessoas ao local próximo ao posto.

3- Falta de medicamentos; segundo informado alguns medicamentos básicos são difíceis de se conseguir, obrigando os usuários a procurar em outros bairros, e também reclamam da falta de uma farmácia distrital no local para os medicamentos controlados.

4-Demorano atendimento.

5-Informações incompletas, mães tem reclamado que não são devidamente informadas quanto datas 
de vacinações, embora tenham a carteira de vacinação as informações nas carteiras não são devidamente preenchidas segundo a reclamação das mães.
- NÃO SOU PROFISSIONAL E TENHO QUE CONFIAR NELAS, - reclama uma mãe que não quis se identificar.

A UBS fica na Rua Nova Olinda n°202, fone:(51)32892687
Quanto ao fato de não atenderem o telefone, o informado pela equipe da UBS, é a de que eles não tem um auxiliar administrativo e devido a alta demanda da UBS fica difícil dos demais profissionais acumularem mais uma função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário