Horário de verão é adiado duas vezes pelo governo, e MEC teme que a mudança possa afetar estudantes.


O horário de verão que normalmente começa em Outubro, foi adiado de início para o dia 4 de Novembro, o motivo da mudança foi devido a solicitação do TSE, o  início do horário em Outubro poderia afetar pleito previsto para 7 de Outubro o primeiro turno, e 28 de Outubro o segundo turno.

Como dia 4 combina com o inicio da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, foi solicitado pelo Ministério da Educação uma nova alteração na data. O governo autorizou outra alteração, e marcou para o dia 18 de novembro o início do horário de verão, a nova data chegou a ser anunciada pelo governo, porém  não foi publicada a nova alteração  no “Diário Oficial da União” o decreto que faria a alteração, ficando válida assim a primeira alteração, e novamente o início do horário ficou coincidindo  com a data do primeiro dia de provas do Enem, a presidência informou que avaliou o pedido do MEC porém, não foi possível atender a demanda.

O horário de início das provas foi fixado para as 13 horas e os portões serão abertos as 12 horas.

Vale ressaltar que a Agência Brasileira de Empresas Aéreas, criticou a escolha da data de 18 de Novembro na época,  a Agência alegou que a escolha da data iria  prejudicar cerca de 3 milhões de usuários que compram suas passagens com antecedência.

A data ficou oficializada com início de 4 de Novembro de 2018 e término dia 17 de Fevereiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário